Bancada do PT na Alba participará de Ato Público em Defesa dos Correios

113
Foto: Divulgação

O governo quer, a qualquer custo, privatizar uma das empresas mais importante do país. Com a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, cerca de 100 mil pais e mães de famílias perderão seus empregos e a população seu direito constitucional de serviços postais. Para discutir o futuro dos Correios e os malefícios da privatização para a sociedade, o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba) e a Bancada do PT na Alba promovem um Ato Público em Defesa dos Correios no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa, às 14h.

Aberto ao público, o ato contará com a presença de Josué Canto (Presidente do Sindicato dos Correios – Sincotelba), Lucila Correia (Representante da Federação Nacional dos Correios – FENTECT), Inaldo Behrens (ex-Presidente da Associação dos Profissionais dos Correios – ADCAP), além de parlamentares estaduais e federais, sindicalistas, trabalhadores do setor, estudantes e representantes de movimentos sociais. Os Correios é uma das mais importante empresa pública do Brasil. Com a possibilidade de privatização, a ação vai gerar cerca de 100 mil pais e mães de família sem emprego e a população sem o direito constitucional de serviços postais.

O ato faz parte de uma agenda de mobilizações pelo Brasil para somar forças na luta em defesa dos Correios. Única empresa presente nos mais de 5.570 municípios do país, os Correios atua em importantes áreas como: educação e saúde (entrega provas do ENEM, livros didáticos, vacinas e medicamentos em todas as regiões do país). Nos últimos anos, a empresa deu lucro líquido de quase R$ 1 bilhão e se encontra em 2º lugar como uma das instituições mais respeitadas do Brasil, perdendo apenas para os bombeiros.

Vamos mostrar para a sociedade por que os Correios é importante no desenvolvimento e na inclusão socioeconômica nas regiões remotas do país; por que os Correios não deve ser privatizado; quem serão os grandes prejudicados com a privatização; Quantos pais e mães de famílias serão demitidos em todo Brasil caso a empresa seja privatizada; Qual a real situação financeira da estatal hoje.

Os Correios é nosso, os Correios é do povo! Defender os Correios é dever de todos!

Assessoria de Comunicação do Sincotelba e PT na Alba