‘Conquista contra hipocrisia machista’, diz Luiza Maia sobre redação do Enem

375

“Uma conquista inconteste! Mais de 7,7 milhões de estudantes falando da violência contra a mulher no Enem”. A líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, deputada Luiza Maia (PT), elogiou a escolha do tema deste ano para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’.

“A demagogia e hipocrisia da sociedade escondem o machismo. Manifestações como esta, vêm para escancarar essa dura realidade que vitimiza tantas mulheres em nosso país. Ter este tema sendo pensado por milhões de candidatos e candidatas ao Enem, contribui para a mudança de pensamento e para a formação de uma consciência de respeito ao gênero feminino”, disse a parlamentar.

Para ela, a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio, a Lei Antibaixaria, as Delegacias da Mulher e Centros de Referência são inquestionáveis e importantes instrumentos para a luta contra a violência às mulheres. “Os machistas, reacionários, polemizaram logo, fazendo um debate baixo contra o tema, mas tiveram que engolir. Foi um grande feito para nossa luta”, reforçou Luiza Maia.