50 anos: Minuto da Democracia relembra o assassinato de Carlos Marighella

288

Os 50 anos do assassinato do baiano Carlos Marighella, um dos mais importantes líderes e combatente político contra a Ditadura Militar no Brasil, estiveram na pauta do Minuto da Democracia desta segunda-feira (4). Apresentado pelo líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo, o programa recebeu o jornalista e escritor, Emiliano José, autor do livro “Carlos Marighella – O Inimigo Número Um da Ditadura”.

Exatamente neste dia, 4 de novembro, nós completamos 50 anos de assassinato de um dos mais importantes revolucionários brasileiros que foi Carlos Marighella. São 50 anos de assassinato pela ditadura militar, um fato fundamental na nossa história, da esquerda brasileira e das forças democráticas deste país”, disse Marcelino Galo ao iniciar a transmissão da LIVE.

A ausência de punição para os crimes cometidos por agentes do Estado brasileiro no período da ditadura, foi pontuada por Emiliano José. “Não tivemos forças para punir os torturadores. A ditadura prendeu, sequestrou, matou, desapareceu com pessoas e não aconteceu nada com esses criminosos”, afirmou o jornalista lamentando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de convalidar a decisão da anistia. Sobre a escolha de Marighella para escrever o livro, Emiliano destacou que a figura do líder político é um nome eterno para a história do Brasil, que sempre será lembrado como um herói do povo brasileiro.

Para assistir ao programa completo desta segunda-feira e saber mais sobre Carlos Marighella, basta clicar no link abaixo. O Minuto da Democracia é transmitido AO VIVO toda segunda-feira, às 12h, meio dia, através da página oficial do PT na Alba no Facebook.

Para assistir ao programa completo de hoje é só acessar o link: https://www.facebook.com/ptnaalba/videos/819868015078132/