380 famílias de Pau da Lima, em Salvador, são beneficiadas com contenção de encostas

282

Nesta segunda-feira (15/02), a deputada estadual Maria del Carmen acompanhou o governador Rui Costa; o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins; o presidente da presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Machado; o vereador Arnando Lessa, dentre outras autoridades, em mais uma entrega de obras de contenção de encostas em Salvador.

Desta vez, 380 famílias de Pau da Lima que viviam em áreas com risco de deslizamento de terras, nas ruas do Ouro e Marechal Deodoro, foram beneficiadas pelas intervenções que contaram com investimento de, aproximadamente, R$ 3 milhões.

Fruto da parceria entre os governos federal e estadual, as intervenções fazem parte do Programa de Contenção de Encostas de Salvador, que vai recuperar na cidade 106 localidades consideradas de risco alto e muito alto de desabamento e deslizamentos de terra, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

“Essa já é a 16ª contenção de encosta entregue pelo Governo do Estado e nos alegramos a cada entrega. É mais segurança, menos aflição em dias chuvosos, mais dignidade para as famílias”, comentou a deputada Maria del Carmen, que preside a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (CEDUrb) da Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com o governador Rui Costa, seu compromisso “é com a preservação da vida dessas pessoas, que guardam em seus imóveis as economias de uma vida inteira. Mais que um valor monetário, essas casas têm um significado emocional por representar tudo o que essas famílias conseguiram construir durante anos”. Ainda para melhorar a vida de quem mora no bairro, ele afirmou que já solicitou à Conder o desenvolvimento de um projeto de macrodrenagem e convocou aos moradores e lideranças presentes a, juntamente com o poder público, estarem mobilizados no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, da zika e da chikungunya.