NOTA PÚBLICA DE APOIO A JACÓ

172
Foto: Alba

A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, após tomar conhecimento dos graves fatos abaixo descritos, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

No último dia 17 de setembro, o deputado estadual Jacó compareceu ao município de Presidente Dutra a convite da cooperativa Coopersertão para participar da entrega de um trator destinado a uma associação comunitária local, quando fora ameaçado e agredido verbalmente pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e por seus comparsas, que apresentavam claros sinais de embriaguez.

Estes fatos já se encontram devidamente registrados na 1ª Delegacia Territorial de Irecê, onde deverão ser devidamente apurados pela autoridade policial competente, que ao final do inquérito encaminhará o procedimento ao Ministério Público para apresentação da denúncia criminal contra os agressores.

Independentemente da responsabilização criminal dos ofensores, não se pode admitir que um deputado no exercício de seu mandato parlamentar seja agredido desta formaostensiva, grosseira e feroz por um agente público que ocupa o relevante cargo de Secretário Municipal.

O deputado Jacó não se deixará intimidar e não se acovardará diante daqueles que não respeitam a atuação parlamentar e ainda praticam uma cultura política arcaica, autoritária e violenta. A Bahia não aceita mais os coronéis do passado. A nossa população exige liberdade, serenidade e paz nas suas relações políticas e sociais.

A bancada de deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores manifesta o seu irrestrito apoio ao deputadoJacó.Em defesa do livre exercício de seu mandato parlamentar, de sua luta e de sua história de vida.

Salvador, 19 de setembro de 2020.

Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia