A deputada Maria del Carmen (PT) solicitou, através de indicações apresentadas na Assembleia Legislativa, e endereçadas ao governador Rui Costa, que a expansão do sinal digital da TV Educativa da Bahia (TVE) contemple os municípios de Mutuípe e Nilo Peçanha, que não contam com sinal, nem mesmo analógico, da emissora pública do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).
A petista justifica que é relevante que a TVE alcance toda população que reside no interior e carece de uma programação diversificada, com excelência de sinal, “fonte importante de informação, educação e cultura no nosso Estado”. Ela registrou que a população de Mutuípe, a 246 km da capital, é de 22.282 pessoas; enquanto a de Nilo Peçanha, a 152 km de Salvador, é de 14.079 habitantes.
“Cabe ressaltar que, em tempos de novo coronavírus, a maior permanência das pessoas dentro de casa voltou a intensificar a relação da população com a TV”, lembrou Maria del Carmen, exaltando a qualidade e variedades de conteúdos de educação, jornalismo, esporte, cultura, saúde, música e programação infantil da TVE.
Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia