A deputada Maria del Carmen indicou ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Educação, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a modernização do Colégio Estadual Polivalente de Belmonte. A parlamentar sinalizou a necessidade de implantação de um complexo esportivo, laboratórios, auditório e biblioteca.
“É fundamental levar esses novos recursos para o Colégio Polivalente de Belmonte, pois o mesmo necessita dessas estruturas complementares, consideradas essenciais pelo Governo do Estado para educação dos alunos e possui área livre suficiente para sua construção, sem que seja preciso adquirir um novo terreno”, justificou.
Segundo a legisladora, apenas 2.700 m² da área total do local, que é de cerca de 21.000 m², estão sendo aproveitados atualmente. Além disso, conforme ressaltou a deputada, no município de Belmonte não existe nenhum espaço cultural e a implantação do auditório irá beneficiar todo o município no desenvolvimento da cultura e das artes.
O Colégio Estadual Polivalente de Belmonte foi construído em 1972. Após tantos anos, é necessário reavaliar a situação dos equipamentos e estruturas didáticos e, apesar da estrutura física das salas de aula encontrarem-se em boas condições, há a carência de aparelhos e espaços essenciais para o aprendizado dos alunos nos dias atuais, como, por exemplo, um laboratório de informática.
No final de 2019, o Governo do Estado anunciou a construção de 60 novas escolas no Estado.
Esses empreendimentos fazem parte de um novo modelo de escolas com engenharia moderna e trazem os recursos supracitados para o os estudantes: quadra poliesportiva, laboratórios, biblioteca, auditório e outros. Essas estruturas são consideradas fundamentais pelo Estado para que os alunos tenham uma educação de qualidade com recursos didáticos adequados.
ASCOM Maria del Carmen