A deputada Maria del Carmen (PT) apresentou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário da Cultura, Bruno Monteiro, sugerindo a construção de um Centro Social e Cultural em Pirajá. Ela explica que sua propositura atende ao pleito de inúmeros moradores e lideranças do bairro.
A parlamentar aproveita para sugerir a reforma do imóvel da Ebal que se encontra sem uso na localidade para que ali se instale o centro cultural. “O bairro de Pirajá conta com uma população de mais de 33 mil habitantes, segundo o censo realizado em 2010, disponível no Observatório de bairros de Salvador, da Ufba, fazendo-se necessária a instalação de um Centro Social e Cultural para atender a população”, defendeu.
“É importante ressaltar a importância do Centro Social e Cultural, que possibilitada a integração comunitária, garantindo um espaço propenso para reuniões, integrações e fortalecer laços sociais, contribuindo para uma maior coesão e senso de pertencimento”, disse. As instalações também podem ser utilizadas como palco para exposições, apresentações artísticas, workshops e outras atividades culturais, num movimento de preservação e promoção da cultura local, além de expor a comunidade a diferentes formas de expressão artística.
Agência ALBA