“Marcha das Margaridas é o grito das mulheres contra a política da morte promovida por Bolsonaro”, diz deputada Neusa

163

Mais de 100 mil trabalhadoras do campo de todo país ocuparam as ruas de Brasília nesta quarta-feira (14), na já tradicional Marcha das Margaridas. A passeata seguiu até o Congresso Nacional e denunciou os ataques do governo Bolsonaro ao conjunto de políticas públicas voltadas ao campo, além da reforma da Previdência.

“A Marcha das Margaridas é o grito das mulheres contra a política da morte promovida por Bolsonaro. Nossas companheiras da Bahia uniram forças a tantas outras mulheres que estão na luta por direitos, democracia, igualdade e uma vida sem violências. São Margaridas, Marielles e Marias que vão mudar a triste realidade que estamos enfrentando no Brasil”, afirmou a deputada Neusa Cadore (PT), Líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em sua 6ª edição, a Marcha traz temos como a agroecologia e o enfrentamento da violência contra as mulheres. É também um momento para homenagear Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada a mando de latifundiários em 12 de agosto de 1983.

ASCOM Neusa Cadore