Na semana que se comemora o Dia do Idoso (1º de outubro), o mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) leva à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a partir dessa segunda-feira (30), a Feira da Melhor Idade: grupo composto por 24 idosos de diversos bairros de Salvador e integrantes da Associação das Rendeiras de dias D´Ávila (Rendavan) para expor e vender seus produtos.
Pela primeira vez, os profissionais da Rendavan levam à Alba artigos de costura criativa, artesanato tradicional e contemporâneo, dentre outras peças para serem comercializados no local. O evento marca a 1ª edição da Feira da Melhor Idade e visa gerar renda para os idosos e aqueles que sobrevivem do artesanato.
A coordenadora da Rendavan, Mestra Dinoélia, explica a importância da iniciativa do deputado petista em colaboração com a presidência da Casa: “Agradeço o espaço cedido, pois a sociedade civil sem o poder público não tem pernas para andar. Essa parceria e esse trabalho em rede oportuniza o desenvolvimento das comunidades. Somos pura gratidão ao deputado Rosemberg”.
A Feira da Melhor Idade – que começou nesta segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira (4 de outubro) – é aberta aos funcionários da Alba.
ASCOM Rosemberg Pinto