“Não vai ter golpe, vamos à luta”! A deputada Luiza Maia (PT) esbanjou otimismo quanto à defesa da democracia durante sessão plenária desta segunda-feira (28), pós-feriadão. A parlamentar também ironizou colegas parlamentares que andavam jogando pedras para cima e que se aquietaram após divulgação da lista de repasses financeiros da Odebrecht.
“Os paladinos da moralidade estão calados e contam com a ‘operação abafa’ protagonizada pelo juiz Moro, tucano de toga, e pela Globo, emissora mais golpista desse país. Enquanto nossa presidenta, que não cometeu crime algum, está sob ameaça de um golpe disfarçado de impeachment. Dos 65 deputados da Comissão do Impeachment, 34 são investigados pelo Supremo”, disparou a petista.
Para Luiza Maia, é uma vergonha que o processo de impeachment esteja sendo conduzido por Eduardo Cunha, alvo de denúncias por corrupção, que pode ser cassado e também aparece na lista apreendida na operação Lava Jato.
“A temida lista da Odebrecht mostra que o PSDB, de Aécio e Serra, e o PMDB de Cunha, podem ter recebido cerca de R$ 8 milhões em doações ilegais nas eleições de 2010. Isso sim precisa ser investigado, mas estão tentando esconder”, apontou.