Líder do PT na Assembleia Legislativa ressalta importância do Rio São Francisco para os baianos e denuncia privatização da Eletrobrás

442

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Joseildo Ramos, em pronunciamento durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (18), alertou novamente sobre os perigos da privatização da Eletrobrás. Segundo o deputado estadual, o projeto do atual Governo Federal será a assinatura de morte do Velho Chico. “O Rio São Francisco está doente, é necessário um projeto de revitalização. Precisamos nos lembrar que a água não pode ser considerada uma mercadoria”, afirma.

Desde meados de 2017, quando o Ministério de Minas e Energia anunciou a proposta de privatização, o deputado Joseildo Ramos mostrou-se contrário ao projeto neoliberal. O parlamentar aponta que as medidas visam cobrir as contas negativas do Governo, recorrendo ao ataque a estatal.

Rio São Francisco – Nascendo em Minas Gerais e escoando no oceano na divisa entre Alagoas e Sergipe, perpassando por toda a Bahia, o Velho Chico passa por mais de 500 municípios, tendo 2800 km de extensão. O Governo Lula e Dilma, ao longo de 13 anos de presidência, desenvolveu e concluiu projeto de transposição do rio, levando água a 12 milhões de pessoas, através de canais que juntos somam mais de 700 km.