Em apoio às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, a Bancada Estadual do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa voltou a se posicionar a favor de mais um projeto do Governo do Estado. Em sessão extraordinária virtual realizada na manhã deste sábado (4), os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 23.812/2020, que autoriza o Executivo a pagar contas de água de famílias que estão no cadastro social da Embasa e consomem até 25 metros cúbicos mês. A ação beneficiará cerca de 860 mil famílias baianas.
Com isso, o Estado pagará as contas de água pelos próximos três meses, assim como fará com as contas de luz dos baianos que consomem até 100 quilowatts mês. A estimativa é que a nova medida do Governo do Estado venha a beneficiar cerca de 860 mil pessoas.
“É um projeto de alcance social de extrema importância, pois protege principalmente os mais pobres. Parabenizo o governador pela dimensão dessa iniciativa ao bancar o pagamento das contas de luz e de água, principalmente por ser a água fundamental no combate ao vírus. As pessoas terão sua higiene pessoal garantida e essa iniciativa vem no sentido do que é necessário nesse momento”, considerou o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo. O petista voltou a parabenizar o governador Rui Costa por mais uma medida emergencial de amparo às famílias de baixa renda, que estão sem poder trabalhar devido à quarentena exigida para contenção da pandemia do coronavírus.
Ascom PT na Alba