Bancada do PT na Alba participa de reunião com governador Rui para debater ações de enfrentamento à nova variante da Covid-19

251

A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa participou de encontro virtual nesta terça-feira (9), com o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis. Com o título “Diagnóstico e ações contra a Covid-19”, a reunião foi promovida para tratar das ações de combate à pandemia do coronavírus, sobretudo o enfrentamento à segunda onda de contaminação no Estado.

O líder do PT na Alba, deputado Osni Cardoso, observou que o momento é delicado e requer medidas restritivas mais duras na maioria das regiões da Bahia. O parlamentar afirmou que o governador Rui Costa tem buscado o diálogo com os agentes políticos de todo o Estado para minimizar os impactos desse novo momento.

“Antes de tomar qualquer decisão, o nosso governador vem fazendo uma escuta importante aos prefeitos, deputados, além do conjunto do seu secretariado, debatendo formas de conter a proliferação do vírus, mas também de minimizar o impacto econômico na vida dos baianos e baianas, principalmente agora que, graças à inoperância do Governo Federal, não temos auxílio emergencial”, pontuou Osni.

Durante o encontro, o governador Rui Costa ressaltou que mesmo com a abertura sistemática de leitos, a rede pública está se aproximando de um colapso. Segundo o Chefe do Executivo, esse tem sido o momento mais difícil que a Bahia já enfrentou desde o início da pandemia. Rui ainda solicitou apoio político e institucional dos deputados e da Alba para auxiliar na conscientização da população, inclusive de representantes do comércio, a fim de que todos entendam realmente a gravidade da situação.

Na Bahia, já são 715.418 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo 683.429 recuperados, 19.357 ativos e 12.632 óbitos. Atualmente, cerca de 400 pacientes aguardam por regulação para leitos Covid.

Também estiveram presentes na reunião os demais deputados incluindo o presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes, além dos secretários da Saúde Fábio Vilas Boas (estadual) e Léo Prates (municipal).

ASCOM PT na Alba