A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa da Bahia apoiou a iniciativa do governador Rui Costa em assinar carta solicitando auxilio emergencial de R$ 600.
O documento, assinado pelo Chefe do Executivo baiano e outros 15 governadores de todas as regiões do Brasil, endossa a iniciativa das 300 organizações que compõem a “Campanha Renda Básica que Queremos”. No texto, eles pedem aos presidentes da Câmara e do Senado esforços para que o auxílio emergencial deste ano seja igual ao do ano passado, no valor de R$600 e concedido sob os mesmos critérios.
A bancada do PT na Alba corroborou a iniciativa e reforçou que as medidas de enfrentamento da crise sanitária precisam estar aliadas ao auxílio emergencial. Para o líder petista, deputado Osni Cardoso, nesse momento de agravamento da crise e recordes de mortes e contaminação no Estado, o reestabelecimento desse apoio financeiro às famílias mais vulneráveis se torna imprescindível para evitar o agravamento da fome.
Além de Rui Costa, assinam a carta os governadores de Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
ASCOM PT na Alba