Assembleia Legislativa da Bahia suspende atividades presenciais até a próxima segunda-feira, dia 8

155

Em função da prorrogação das medidas restritivas do Governo da Bahia para combater o avanço da Covid19, a Assembleia Legislativa seguirá fechada até a próxima segunda-feira, dia 8 de março. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Deputado Adolfo Menezes, e integrantes da Mesa Diretora, e visa contribuir com as determinações do Governador Rui Costa para diminuir os casos de transmissão do coronavírus em todo o Estado. Com isso, as atividades presenciais seguem suspensas e as demais permanecem sendo realizadas de forma remota.

Após diálogo com os prefeitos, o Governador Rui Costa prorrogou as medidas restritivas até às 5h da próxima segunda-feira, dia 8 de março. A prorrogação será válida para Salvador e região metropolitana (RMS). Assim, será permitida apenas o funcionamento das atividades que são consideradas essenciais. Vale ressaltar também, que está mantido o toque de recolher das 20h às 5h em todo o território baiano, de 3 de março até o dia 1º de abril.

Ainda de acordo com o decreto, para o interior do estado, com exceção da RMS, todas as atividades poderão ser retomadas nesta quarta-feira (3), mas com horário de encerramento estabelecido para às 20h e abertura após às 5h. Está estabelecido também que, das 18h da próxima sexta-feira (5) até às 5h de segunda-feira (8), apenas poderão funcionar serviços essenciais em toda a Bahia. A restrição da venda de bebidas alcoólicas seguirá valendo em todo o estado a partir das 18h de sexta (5) até às 5h de segunda-feira (8), inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

Com informações do Governo da Bahia