Neusa Cadore pede pavimentação asfáltica de estrada em Riachão do Jacuípe

107

A deputada Neusa Cadore (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação em que pede ao governador Jerônimo Rodrigues a adoção de medidas para pavimentação asfáltica do trecho que liga o distrito de Barreiros ao povoado de Terra Branca, no município de Riachão do Jacuípe.

No documento, a parlamentar explicou que o pleito da população local chegou ao seu conhecimento por meio do vereador Zil de Barreiros, que destacou a necessidade urgente da pavimentação para melhorar a infraestrutura da região.

A melhoria proposta, frisou Neusa Cadore, vai favorecer a economia local, especialmente para o escoamento da produção agropecuária de Riachão do Jacuípe. O município possui mais de 33 mil habitantes, conforme mostrou o censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2022. Integrante do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, a cidade também pertence à Área de Expansão Metropolitana de Feira de Santana, sendo o segundo município mais populoso da região.

O atual estado da estrada, justificou a parlamentar, especialmente nos períodos chuvosos, torna o tráfego inseguro e dificulta o trânsito na via. “A estrada em questão é vital não apenas para o transporte de mercadorias, mas também para o deslocamento de moradores, estudantes e trabalhadores que utilizam a via diariamente para acessar serviços básicos e essenciais nos centros urbanos, como bancos, correios, farmácias e consultas médicas”, destacou a deputada.

A pavimentação da estrada entre Barreiros e Terra Branca, continuou Neusa Cadore, vai beneficiar não apenas a população local, mas também promoverá o desenvolvimento regional, facilitando a integração entre comunidades rurais e urbanas. “Esse investimento se mostra necessário diante da necessidade de fortalecer o crescimento das pequenas cidades, com o objetivo de construir e adequar as estradas para melhorar o acesso das comunidades rurais aos centros urbanos e das comunidades urbanas a outras cidades”, argumentou.

Agência ALBA