A deputada Fátima Nunes Lula (PT) recomendou ao governador Rui Costa, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a construção de um Centro Territorial de Comercialização da Agricultura Familiar no município de Cícero Dantas. Segundo a parlamentar, tem sido necessário fortalecer as atividades dos agricultores familiares do Território de Identidade Semiárido Nordeste II, uma vez que Cícero Dantas está localizado no centro do território, servindo de suporte aos produtores de outros municípios.
Ao todo, o Território de Identidade Semiárido Nordeste II é composto por 18 municípios, quais sejam Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto. Segundo Fátima, a instalação do referido Centro Territorial de Comercialização proporcionará novas oportunidades aos agricultores da região que vão comercializar seus produtos, e, consequentemente, gerar mais renda.
“Este novo equipamento deverá fomentar a criação de empregos diretos e indiretos, beneficiando outros municípios pertencentes ao Território de Identidade. O novo centro visa oferecer estrutura adequada para os pequenos produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura familiar, que certamente tem papel fundamental na economia dos municípios”, afirmou.
O espaço sugerido pela deputada para a construção do centro territorial é um terreno, que é patrimônio do Estado. Segundo informações da Secretaria da Administração, está localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Cícero Dantas.