Neusa pede que profissionais dos Correios sejam priorizados no Plano de Imunização

211

“Em nome dos profissionais da ECT- Correios”, a deputada Neusa Cadore (PT) pediu ao governador Rui Costa a inclusão desta categoria como grupo prioritário no Plano de Vacinação contra a Covid-19 na Bahia que, até agora, “não inseriu nenhuma previsão” sobre a inserção deles nos grupos preferenciais.

Na análise que apresentou na indicação protocolada na Assembleia Legislativa, Cadore argumentou que os carteiros, “que percorrem as ruas dos municípios para entregar em cada casa ou ponto comercial as encomendas”, bem como os atendentes comerciais, estão em contato direto com a população, “evidenciando a grande exposição” dessa categoria de trabalhadores à contaminação pela Covid-19.

Também lembrou o Decreto nº 10.282/2020 que regulamentou a Lei nº 13.979 e definiu os serviços públicos e as atividades essenciais, incluindo esses trabalhadores como “imprescindíveis ao atendimento das demandas inadiáveis da sociedade”.

Para Cadore, a “complexa crise” provocada pela pandemia da Covid-19 experimentada pela humanidade nos últimos meses, impõe diversos desafios ao Poder Público e à coletividade, “que não podem poupar esforços e investimentos”, a fim de retomar a estabilidade “e salvar vidas”. A vacinação, disse, “sem dúvidas, desponta como um fio de esperança em meio ao caos vivido” no Brasil, que soma mais de 400 mil vítimas fatais da doença “e vê milhares de pessoas morrerem, diariamente”.

Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia