O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) foi diplomado, nesta terça-feira (17), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para exercer o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Eleito com 101.945 votos, o segundo mais votado em todo o estado, Rosemberg foi o escolhido na cerimônia de diplomação, no Teatro Castro Alves, em Salvador, para falar em nome dos 63 deputados estaduais diplomados.
O próximo líder do Governo na Alba afirmou que os 63 parlamentares chegam legitimados pela sociedade para trabalhar no intuito de votar os projetos de interesse dos baianos e defendeu a harmonia entre os três poderes para que a Bahia continue a ser referência em gestão pública no país.
“Quero agradecer a Bahia pela confiança nestes 63 deputados que, sem dúvida alguma, trabalharão no sentido da ética e das formulações que ajudem o governador Rui Costa a conduzir o Executivo; ao nosso desembargador Gesivaldo Britto, que coordena o Judiciário; e o deputado Nelson Leal, que vai coordenar o Legislativo”, defendeu o petista.
O governador Rui Costa (PT) e o vice João Leão (PP), além dos senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), mais 39 deputados federais, 63 deputados estaduais e seus suplentes também foram diplomados pelo TRE.