O deputado Euclides Fernandes (PT) quer homenagear com o Título de Cidadão Baiano o tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia Taylon Cavalcante, maranhense radicado na Bahia desde 1972. O parlamentar apresentou projeto de resolução, a ser apreciado pelos seus pares, para que a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) conceda a honraria ao militar, em sessão especial na Casa.
Em sua justificativa, o petista informou que o oficial, natural da cidade de Parnarama, “é uma figura de destaque na segurança pública do nosso estado, cuja trajetória merece ser reconhecida e celebrada”. O legislador registrou que o tenente-coronel Taylon Cavalcante iniciou sua carreira na PM-BA em 1989 “e, desde então, dedicou sua vida ao serviço da segurança e à proteção da sociedade baiana”.
Euclides Fernandes descreve, entre as ocupações ao longo de sua carreira, sua passagem em unidades como o 6º BPM em Ondina, Comando de Policiamento da Capital, Esquadrão de Motociclistas Águia, Comando da Companhia Especial do 7º BPM e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Também citou diversas condecorações que o agente de segurança recebeu, como a Medalha do Mérito da Polícia Militar de Sergipe, Medalha do Mérito da Polícia Militar do Piauí e Medalha do Mérito da Polícia Militar de Roraima.
O deputado lembra que o tenente-coronel foi gestor do Centro de Operações e Inteligência e Coordenador de plataformas de videomonitoramento inteligente da Secretaria de Segurança Pública. “Conceder o título de Cidadão Baiano ao tenente-coronel Taylon Cavalcante é um ato de justiça e reconhecimento por seus serviços prestados à Bahia. Sua trajetória não apenas representa um exemplo de dedicação e competência, mas também inspira futuras gerações de profissionais da segurança pública”, defendeu Euclides Fernandes.
Agência ALBA