O deputado Robinson Almeida (PT) lamentou, em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a morte de Carlos Alberto Trindade, superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, carinhosamente conhecido como Carlão, no dia 1º de outubro. No documento, Robinson destacou o compromisso de Carlão com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e sua trajetória de dedicação à saúde pública, tanto no âmbito federal quanto no Estado da Bahia.
Natural de São Paulo, Carlos Alberto Trindade formou-se médico pela Universidade Federal Fluminense, em 1983, e construiu uma carreira marcada pela defesa incansável da saúde pública. Além de sua atuação como superintendente do Ministério da Saúde na Bahia, ele também ocupou o cargo de diretor-presidente da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf) e exerceu importante papel na Secretaria da Saúde da Bahia, sempre com o objetivo de melhorar os serviços de saúde oferecidos à população.
“A combatividade e a solidariedade foram marcas registradas de Carlão, que deixa um legado de luta e compromisso com o bem-estar social. Sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, afirmou Robinson Almeida. O deputado expressou ainda solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Carlão, em nome de toda a ALBA, e pediu que a moção de pesar fosse registrada nos anais da Casa e comunicada oficialmente aos familiares.
“A morte de Carlos Alberto Trindade representa uma grande perda para o setor de saúde no estado e para todos que acreditam no fortalecimento do SUS, sistema pelo qual ele lutou durante toda a sua vida”, concluiu o parlamentar.
Agência ALBA