Deputado Rosemberg comemora fim da greve dos professores das universidades estaduais

263

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), comemorou nesta quarta-feira (12) o fim da greve dos professores das universidades estaduais.

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia (Uneb) e a do Sul da Bahia (Uesc) realizaram assembleias docentes nesta manhã e decidiram pelo fim da greve. Universidade de Feira de Santana e do Sudoeste da Bahia realizam os encontros na tarde desta quarta, mas, a expectativa é que sigam as decisões tomadas pelos docentes da Uneb e Uesc, após assinatura de acordo entre o Movimento e o Governo do Estado.

Principal mediador dos diálogos entre o Movimento Docente e o Executivo baiano, o líder governista no Parlamento afirmou estar realizado e feliz com o retorno das aulas.
“É uma realização e alegria, uma vez que atuei como mediador da 1ª até a 16ª reunião. Corríamos o risco de ter um perde-perde, mas, no final, foi ganha-ganha”, comemorou o parlamentar.

Para Rosemberg, o governo do Estado construiu uma relação madura com os docentes, os servidores e os reitores.

“Abrimos as negociações de uma mesa permanente de negociação, além dos professores ganharem promoções, a perspectiva de mudança de regime e R$ 36 milhões para investimentos nas universidades”, lembrou.

 

ASCOM Deputado Rosemberg Pinto