A Bancada do Partido dos Trabalhadores da Assembleia Legislativa da Bahia apresentou moção de pesar em razão das mais de cem mil vidas interrompidas pela propagação do novo coronavírus no Brasil. No documento, os petistas também manifestaram indignação com a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tem sido omisso no gerenciamento da pandemia no país e insensível com os doentes e as famílias das vítimas fatais.
“Gostaríamos de manifestar nosso pesar pelas milhares de vidas apagadas pela Covid-19, ao mesmo tempo que revelamos nossa indignação pela postura do presidente Bolsonaro, o qual não tem dado bons exemplos aos brasileiros ao ignorar totalmente a gravidade do problema. Chegamos a um total de mais de cem mil vidas interrompidas. Não foram números que morreram, foram pessoas, de diferentes faixas etárias e sexo. Cada vida que se foi tinha um enorme significado e história”, afirmam os deputados na moção.
Os parlamentares observaram que a maioria dos governadores e prefeitos vem contribuindo no sentido de informar e oferecer à população condições de prevenção, mas, no entanto, o presidente Jair Bolsonaro age contrariamente, influenciando negativamente uma parte considerável da população brasileira. “De maneira muito grosseira e infeliz com suas palavras, Bolsonaro indiretamente passa a ser responsável pela perda de muitas vidas, que poderiam ter sido poupadas se houvesse compromisso por parte do presidente. Nós deputados assistimos tristes e indignados toda essa grosseria, mas, desde o início da guerra travada pela Covid-19 em nosso país, estamos agindo em conjunto com o governador Rui Costa para salvar as vidas baianas”, pontuaram os petistas.
Ascom PT na Alba