A implantação de uma escola de nível médio para atender as comunidades de Vida Nova, Capelão, Jardim Ipitanga, Jardim Catelhão, Cia Mar, Capi Arara, Barro Duro, Quingoma, Jambeiro, Areia Branca e comunidades do entorno da vida Cia Aeroporto, em Lauro de Freitas, foi solicitada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT) ao governador Jerônimo Rodrigues em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
No documento, o parlamentar, líder da Maioria na ALBA, argumenta que a indicação nasce de uma reivindicação antiga das comunidades. Ele também explica que a Constituição Federal de 1988, em seu Art. 205, e a Constituição do Estado da Bahia, em seu Art. 244, garantem à população o direito à educação.
“A presente indicação é um anseio da população local que tem nos demandado, requerendo, esforços no sentido de que a demanda seja atendida. Na condição de representante do povo, indico ao excelentíssimo senhor governador a implantação de uma escola de nível médio para atender as comunidades de Vida Nova, Capelão, Jardim Ipitanga e adjacências em Lauro de Freitas”, conclui o deputado Rosemberg Pinto.
Diário Oficial da Alba