Vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Robinson Almeida (PT) defendeu, em indicação protocolada na Casa, que os trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo de passageiros sobre trilhos sejam colocados no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus. O petista argumenta que imunizar esses trabalhadores é fundamental porque eles, iguais aos rodoviários, também estão expostos diariamente ao vírus.
“O Governo da Bahia tem se empenhado de forma intensa para que, num futuro próximo, toda a população baiana esteja vacinada. Prova disso é que a Bahia já ultrapassa 2 milhões de vacinados, o que a torna o segundo Estado que mais vacinou no Brasil”, argumenta Robinson.
“Esta categoria transporta mais de 350 mil passageiros por dia, tem contato direta e indiretamente com os usuários. Pela função que eles têm, eles são obrigados a se deslocarem diariamente aos seus postos de trabalho para que a população consiga chegar ao seu destino. É uma categoria, portanto, exposta ao risco e que exerce uma atividade essencial, indispensável à sociedade, e que precisa ser priorizada na vacinação”, finaliza o parlamentar.
Ascom Robinson Almeida