A sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, que será realizada amanhã (22.02), às 15h, será conduzida pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Paulo Rangel (PT), que assume interinamente, até 7 de março, a chefia do parlamento estadual em razão de viagem ao exterior do titular, deputado Adolfo Menezes.
“Estou cumprindo o que é previsto pelo regimento da Assembleia, dentro daquilo que foi traçado pelo presidente Adolfo Menezes e seguindo todos os ritos da ALBA, de forma muito discreta e sem nenhuma inovação. Qualquer problema mais espinhoso – que espero não aconteça – será debatido e resolvido com os meus pares da Mesa Diretora e com o próprio presidente Adolfo”, afirmou o deputado petista.
Paulo Rangel estreia amanhã no comando do Plenário, conduzindo a votação de matérias importantes, como a deliberação e votação de 40 Projetos de Decretos Legislativos de Calamidade Pública e dois Projetos do Executivo relacionados à Embasa: Projeto de Lei Complementar 143/2021 e o Projeto de Lei 24.362/2021.
Paulo Rangel está no seu quinto mandato. Foi suplente em 2003, efetivando-se em 2005, reelegendo-se sucessivamente, desde então, para o Legislativo baiano. Na Casa, liderou a bancada do PT e foi vice-líder da bancada da Maioria, além de presidir comissões permanentes e especiais e relatar vários projetos importantes.
ASCOM Gabinete da Presidência