Plenário da Alba aprova projetos de autoria de deputados petistas

155

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, nesta quarta-feira (26), uma série de projetos de autoria de deputados. Entre as proposições, estavam o Projeto de Lei nº 23.636/2019, da deputada Neusa Cadore, que prevê a criação do Dia Estadual de Combate e Prevenção da Hanseníase e o mês Janeiro Roxo, e o PL nº 22.801/2018, do deputado Euclides Fernandes, que obriga as operadoras de planos de saúde a fornecerem por escrito os motivos técnicos das recusas dos atendimentos aos seus conveniados. Ambas as matérias foram aprovadas em dois turnos, por unanimidade.

O plenário da Alba também aprovou quatro projetos de resolução de autoria de deputados do Partido dos Trabalhadores, sendo um deles da líder da bancada petista na Casa, deputada Fátima Nunes. O projeto concede o título de Cidadã Baiana a Cesira Maccarinelli Ferreira, atual coordenadora do núcleo técnico da agenda do gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, e responsável pelo monitoramento das ações estaduais e elaboração de relatórios a partir das informações sistematizadas de cada secretaria governamental.

“Cesira é uma grande companheira de batalha que, ao longo do tempo, deixou o seu país de origem, a Suíça, e veio morar conosco, escolhendo o Brasil para viver e prestar valiosos serviços à população baiana junto do nosso governador Jerônimo”, destacou Fátima.

ASCOM PT na Alba