A deputada Neusa Cadore (PT) protocolou indicação, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta segunda-feira (3), solicitando ao governador Rui Costa a inclusão dos conselheiros tutelares, como grupo prioritário no Plano de Vacinação contra a Covid-19 na Bahia.
A parlamentar argumenta que conselheiros tutelares ficam expostos em sua jornada de trabalho. “Trabalhadores que atuam ininterruptamente, nos horários administrativos em suas sedes e durante a noite, finais de semana e feriados em regime de plantão, a fim de atender denúncias, reivindicações, reclamações e solicitações na garantia da proteção de crianças, adolescentes, familiares e comunidade”, disse Neusa.
Informações apresentadas por representantes da categoria apontam que hoje são 2.250 profissionais na ativa e mais 450 primeiros suplentes, chegando a um total de 2.700 conselheiros na Bahia.
“A imunização desses profissionais será extremamente importante, tendo em vista a prestação de uma atividade fundamental para a sociedade e para a defesa das crianças e adolescentes”, defende a deputada Neusa.
Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia