Marcelino defende revitalização do Parque de Pituaçu

186

O deputado Marcelino Galo (PT) defendeu, em indicação ao governador Rui Costa e à secretária de Meio Ambiente, Márcia Telles, a revitalização e recuperação do Parque Metropolitano de Pituaçu, localizado em Salvador.

No documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcelino lembra que o parque é a maior reserva ecológica da capital baiana. “Trata-se de uma reserva remanescente de Mata Atlântica, com fauna e flora diversificadas, um dos poucos locais de lazer, prática de esportes e turismo inseridos na natureza”, afirmou ele.

De acordo com o deputado, o parque vem sofrendo uma enorme depreciação ao longo do tempo e apresenta gravíssimos problemas de infraestrutura, manutenção, limpeza e segurança.

“A pista que dá acesso ao Parque Metropolitano de Pituaçu se tornou, lamentavelmente, depósito de lixo e de entulho”, contou ele, acrescentando que “a pista voltada para a prática de corridas, caminhadas, ciclismo e outros esportes, totalmente inserida na natureza e que proporciona aos atletas e demais usuários a oportunidade de contato direto com a natureza, está totalmente destruída”.

Marcelino lembrou que o estado de abandono em que se encontra este importante equipamento, agrava a situação de calamidade quanto ao quesito segurança pública “e aumenta o risco de assaltos a todos os cidadãos e cidadãs que por ali transitam”.

Diário Oficial da Alba