O deputado Euclides Fernandes (PT) recomendou ao governador Jerônimo Rodrigues, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a isenção de taxas para emissão de novos documentos no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) aos vitimados das enchentes que assolaram o povo baiano nos últimos dias.
“Infelizmente milhares de baianos e baianas estão enfrentando muitas dificuldades neste momento tão delicado que se configurou com as enchentes. Sabemos que os prejuízos foram dos mais variados, indo além dos bens domésticos e alimentícios, chegando até mesmo a danificar os documentos pessoais da nossa gente”, argumentou.
LEIA MAIS:
- Osni Cardoso é empossado novo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado e Neusa Cadore assume mandato da Alba
- Diplomação de candidatos da Bahia, eleitos em 2022, acontece na sexta (16)
- Legislatura na Alba findará com 100% de aprovações do Executivo
Segundo o parlamentar, a isenção é uma alternativa para amenizar as consequências negativas decorrentes do desastre natural, neste caso ganhando destaque as econômicas, “entendemos que a isenção das taxas para expedição de novos documentos se mostra uma medida hábil e eficaz”.
Por fim, o petista afirma que, “Sabendo da sensibilidade deste governador, sobretudo do vosso comprometimento com as questões sociais, encaminho a presente indicação para que tome as medidas necessárias no sentido de isentar as vítimas das chuvas, das taxas relativas a expedição de documentos no SAC”.
Diário Oficial da Alba