O deputado estadual Bira Corôa protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma moção de solidariedade ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) do Assentamento Fabio Henrique, localizado no município de Prado. De acordo com declaração do deputado, o Mandato da Igualdade vem a público repudiar o terrível e criminoso ataque às famílias Sem Terra do Assentamento Fabio Henrique, ocorrido no último domingo (31).
“Nossa solidariedade a todos e todas que foram surpreendidos por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, que atiraram em direção aos trabalhadores que estavam reunidos no momento de uma assembleia”, disse o parlamentar, complementando seu apelo para que a Polícia investigue e puna de maneira exemplar os criminosos que fizeram os trabalhadores reféns com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto exigiam que estes localizassem os dirigentes locais do MST.
“Além do ato covarde de terrorista, ainda atearam fogo em dois ônibus dos agricultores, depredaram as casas e atiraram em 3 carros de passeio que estavam estacionados na praça da agrovila”, concluiu.
ASCOM Bira Corôa