Deputada Neusa se solidariza com professora da UFRB e diz que é preciso usar todas as forças contra o racismo

198

Após a divulgação, pelas redes sociais e pela imprensa, de um vídeo no qual o estudante Danilo Araujo de Góis, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), se nega a receber um documento das mãos da professora Isabel Cristina Ferreira dos Reis, na sala de aula, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, a deputada Neusa Cadore (PT), presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, se solidarizou com a docente.

Em pleno Dia Internacional dos Direitos Humanos um ato racista dentro da sala de aula mostra o quanto precisamos fazer para mudar essa realidade de discriminação e violência sofrida pelas mulheres negras. Temos que usar todas as nossas forças contra esse crime que é o racismo”, disse Neusa.

Segundo a parlamentar, a universidade tem um papel fundamental diante da propagação do ódio, da intolerância e do racismo por parte do governo atual. “A postura de um presidente racista tem alimentado diversos tipos de crimes contra as pessoas e contra a natureza. Precisamos compreender esse momento para mudar essa realidade tão cruel e desumana”, afirmou a deputada.

ASCOM Neusa Cadore