A notícia do falecimento do diretor do Núcleo Territorial de Educação em Santo Antônio de Jesus, professor Clóvis Ezequiel, vítima da Covid-19, foi recebida com tristeza pelos deputados e deputadas da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia. Em moção de pesar apresentada à Mesa Diretora da Casa, a bancada petista lamentou o falecimento de Clóvis, que era filiado ao partido onde, nos anos 90, iniciou sua trajetória como exímio militante, contribuindo na consolidação do PT na Bahia, sobretudo, no Recôncavo.
“Recebemos com muita tristeza a notícia de que perdemos mais um companheiro. Mais uma estrela de nossa constelação. O companheiro Clóvis Ezequiel foi mais uma vítima acometida pela Covid-19”, lamentou os parlamentares.
O documento, assinado pelos 11 deputados que integram a bancada do PT na Assembleia, registrou a militância de luta de Clóvis pela democracia e educação na Bahia. Nascido em São Paulo, em 1966, professor Clóvis Ezequiel, como era conhecido, teve destacado papel nas primeiras conquistas do Partido dos Trabalhadores nas prefeituras de Mutuípe (onde foi Secretário de Educação), Cruz das Almas e Maragojipe.
Considerado um dos mais qualificados políticos do PT, Clóvis militou incansavelmente pela democracia e educação de nosso Estado. Com grande orgulho, contribuiu na luta pela criação da Universidade Estadual do Recôncavo e, atualmente, exercia com ímpeto o cargo de Diretor do Núcleo Territorial de Educação, em Santo Antônio de Jesus. Dono de uma percepção extremamente cordial, Clóvis constituiu um verdadeiro exemplo a ser seguido. Toda a Bancada do PT na Alba deseja que seus familiares sejam confortados pela certeza da imagem de um homem generoso e íntegro, que deixou um legado ímpar em nossa Bahia.
Ascom PT na Alba