A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, em nome do líder e deputado estadual Osni Cardoso, lamentou o cruel assassinato do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Militante partidário na região, ele fsoi brutalmente assassinado por um bolsonarista durante o seu aniversário. Este não é o primeiro crime de ódio contra um militante do Partido dos Trabalhadores.
“Marcelo Arruda é mais uma vítima da política do ódio, da intolerância e violência que foram instaladas no Brasil e são diariamente instigadas por Bolsonaro. Atitudes como essa não podem e não serão normalizadas. Marcelo Arruda, o Mestre Moa do Katendê, a vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes são exemplos de pessoas que tiveram suas vidas ceifadas em uma crescente onda de violência política no nosso país. Mas, seguimos lutando para mudar essa realidade”, declarou o líder Osni Cardoso.
A crescente violência política contra militantes, parlamentares e filiados ao partido aumentou em todo o país, junto com o discurso facista e de ódio. Com isso, no começo do ano, o PT criou uma Campanha Nacional contra a Violência Política, como forma de alertar e chamar a atenção da população brasileira e das autoridades diante de tanta perseguição e violência.
ASCOM PT na Alba