Deputado Rosemberg destaca que a Bahia é líder na produção de energia limpa, mas não esconde preocupação com mudanças climáticas

70

Na semana que se marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), lembrou que o estado ocupa o primeiro lugar quando se fala em energias renováveis, mas alertou para os riscos que as mudanças climáticas vêm causando em todo o planeta.

“A Bahia já é o maior produtor de energias solar e eólica do Brasil, contudo, nós precisamos avançar ainda mais nisso. Precisamos debater as mudanças climáticas e a importância de aprovar projetos que possam garantir o desenvolvimento do país, o aumento da riqueza da população, mas dentro de um processo de sustentabilidade que garanta a vida do nosso planeta”, esse foi o recado dado pelo deputado Rosemberg durante a sessão plenária desta quarta-feira na Alba.

O parlamentar petista ressaltou ainda que é essencial tratar do tema não apenas como discurso e sim como prática para que, com isso, cada ser pessoa cuide do planeta como se estivesse cuidando de si mesma e foi incisivo: “Não há vida humana sem vida ambiental”.

Durante o Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, que ocorreu no Rio de Janeiro em abril deste ano, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, salientou o desempenho impressionante que o estado nordestino tem despontado no caminho da produção de energia renovável no Brasil, contribuindo com um terço da energia eólica do país.

ASCOM Rosemberg Pinto