Audiência pública discute a importância da implantação da Bahia Filmes no Estado

175

No próximo dia 4 de agosto, às 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia, será realizada a audiência pública Bahia Filmes: O desenvolvimento da indústria do audiovisual baiano. A atividade, realizada em parceria entre a Associação dos Produtores e Cineastas da Bahia (APC-Bahia) e o mandato do deputado estadual Marcelino Galo, reforçará a importância da criação de uma empresa pública para promover o desenvolvimento da indústria do audiovisual no estado.

A iniciativa é inspirada em projetos exitosos de outros estados, como Ceará Filmes, RioFilme e a SPCine, que são referência na produção audiovisual a nível nacional. A criação da empresa, idealizada pela Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC), deve se dedicar à realização de ações que promovam o audiovisual, incentivando o diálogo com a sociedade e estabelecendo diretrizes para o fomento da produção e da comercialização dos filmes produzidos na Bahia.

Entre as participações esperadas na audiência pública está a do secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba e do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. Uma indicação, elaborada pelo mandato do deputado Marcelino Galo, já foi enviada ao Governo do Estado para que a Bahia Filmes seja implantada no Estado, além de reuniões com secretarias estaduais. “Acreditamos muito no potencial deste projeto e estamos empenhados em fazer todo o possível para que se torne uma realidade”, ressaltou Marcelino Galo.

ASCOM Marcelino Galo