ALBA: Audiência pública discutirá acidentes de trabalho na Bahia e em Feira de Santana

261

A incidência de acidentes de trabalho no setor industriário baiano, com ênfase na região de Feira de Santana, será tema de uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Bahia às 14h desta quinta-feira (26), no plenarinho. A iniciativa é do mandato do deputado estadual Jacó (PT), em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Alba.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região, Thiago Azevedo, a audiência irá denunciar a precarização das condições de vida e trabalho durante o governo Bolsonaro e o aumento em cerca de 490% na quantidade de acidentes entre trabalhadores da indústria na segunda maior cidade do estado da Bahia. Somente neste primeiro semestre, o Sindimetalúrgicos registrou mais de 50 denúncias, motivo de doenças, afastamentos e mutilações.

Representantes do Sindimetalúrgicos de Feira de Santana e Região, proponentes da pauta, estarão em peso na audiência, além de sindicalistas de história como Pinheiro, do Sindiquímica, o presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, e Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat).

 

ASCOM Jacó