Líder do PT na Alba comenta rejeição dos brasileiros à condução de Bolsonaro na pandemia

243

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Osni Cardoso, comentou o recorde de rejeição da gestão do presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia da Covid-19. Uma Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nos últimos dias, indicou que mais da metade dos brasileiros – 54% -, reprovaram o Governo Bolsonaro diante da crise sanitária do país.

O líder petista na Alba comparou a postura do atual Chefe do Executivo com o ex-presidente Lula, e afirmou que Bolsonaro mente ao declarar que o Brasil conta com 562 milhões de doses de vacina. “Enquanto o ex-presidente Lula se movimenta de maneira séria, opina, articula e provoca o governo dos Estados Unidos, inclusive para ajudar o mundo inteiro, o presidente Bolsonaro prefere mentir e enganar a população brasileira dizendo que já tem garantido 562 milhões de doses. Tudo isso para dizer que tem compromisso, mas o fato é que ele virou um genocida e quer a morte coletiva de um volume gigantesco de pessoas”, disparou Osni Cardoso.

O deputado ainda lamentou sequência de recordes diários na média móvel de casos de coronavírus, onde o país se aproxima do patamar de 3 mil mortes por dia. “Com certeza, até o final de semana, chegaremos próximo a marca de 300 mil mortes. Nós defendemos a vida, e defender a vida nesse momento é respeitar o isolamento, usar máscara e fazer toda higiene necessária para conter a disseminação do vírus”, destacou o petista.

ASCOM PT na Alba